segunda-feira, 28 de junho de 2010

o bailado dos pirilampos

Crédito imagem: www.ebertfest.com

Aos fins de semana tenho tido a oportunidade de vivenciar o escuro da noite, coisa impossível em Lisboa. E tenho sido brindado com autênticos bailados de pirilampos, o que já não via desde a minha infância.

É um espectáculo único, e os meus filhos entusiasmam-se com estas coisas que a "civilização" impede de se concretizar no dia-a-dia. Ainda bem que existem locais onde a Natureza se consegue expressar desta maneira.

O nome pirilampo vem do grego: pyris =calor, lampis= luz. Ben hajam!

2 comentários:

Anónimo disse...

.
pirilampos bailam no jardim
ensaiam a valsa da luminosidade
pensamentos alinhavados em mim
adormecem na face turva da saudade

Úrsula Avner

Virginia disse...

Até de pirilampos percebe o mano Sr, caramba....

Tb adorava estar no campo uns dias, sem programa, poder passear e cheirar as plantas silvestres. Não há nada que me impeça de ir para um lugar qualquer e fazê-lo, as vezes é mais a inércia citadina que se nos cola.