quarta-feira, 28 de julho de 2010

antropólogo, arqueólogo, remador, actor, romancista e músico!


James Hugh Calum Laurie nasceu em Oxford, em 1959. Mais conhecido pelo papel de Gregory House, o médico cínico e sarcástico mas infalível, amargo mas com razões para estar de mal com a vida, é filho de um médico, estudou nas mais prestigiadas universidades britânicas (Eton e Cambridge) e fez parte da selecção inglesa de remo.


Esteve ligado a Emma Thompson, desde os tempos de Cambridge, alargando a parceria depois a Stephen Fry. Casou em 1989 e tem três filhos, de 22, 20 e 18 anos.

Além de ser actor, escreveu um livro: "The Gun Seller" - li e gostei.

Tem licenciaturas em Antropologia e Arqueologia, e toca muito bem piano e guitarra.

Pois o Doctor House, aliás Hugh Laurie, anunciou ir lançar um disco mo Outono.

Goste-se ou não da série, é sempre bom ver pessoas multifacetadas.

Fica aqui uma música composta pelo actor (músico), dedicado a Cuddy, cujo traseiro é constantemente gabado pelo famoso médico.

3 comentários:

Virginia disse...

É um fabuloso actor, um dos melhores da actualidade. Não é a personagem House que me maravilha, ainda que única, mas tudo o que o vi fazer antes desta série. Para mim a melhor interpretação foi a do principe George em Blackadder. De morrer a rir, excepcional em todos os aspectos. Brilhante! Os diálogos com Fry tb eram impagáveis, tenho saudades da boa TV britânica, que nos roubaram com a BBC entertainment que nada tem a ver com a Prime!
Há pessoas fantásticas, que são capazes de fazer tudo e que conseguem viver num país onde isso lhes é permitido. Ainda bem.Bendito país!

Mário disse...

A Ilustre Casa de Blackader era demais. Os diálogos com Fry são fabulosos - encontram-se no Youtube alguns.

Inglaterra é um país genial, digam o que disserem, esteja ou não americanizado ou decadente.

Aliás, nota-se o "toque britânico" por todo o lado - seja em Malta, seja na Índia ou na África do Sul. Muito diferente do "toque português", para nossa vergonha (escrevo vergonha porque podíamos ter feito sempre muito mais e melhor).

joaopedrosantos disse...

Um verdadeiro génio! Já vi alguns clips de "A bit of Fry and Laurie" no Youtube e adorei. Também vi o "Blackadder" que está fabuloso, e gosto das entrevistas que ele dá. A série "House" é só a minha favorita. Adoro a personagem e o humor. Ele é uma pessoa extremamente inteligente.