sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

arrepiante



Dedicado à Kat. Este impressionante dueto, que nunca existiu (é fruto de montagem) reune duas das maiores vozes femininas da recente actualidade, em língua anglossaxónicas: uma deles vem da Georgia, mas não da Georgia americana: é Ketevan Melua, nascida em 1984, emigrante no Reino Unido, e mais conhecida pela americanização do nome: Katie. A outra, Eva Marie Cassidy, nasceu em 1963 em Washington e morreu com um melanoma em 1996, tendo cantado esta música no final do último recital que deu, já muito doente. What a wonderful world. What wonderful voices. What a misterious and sometimes unfair world.



Katie Melua                                Eva Cassidy


5 comentários:

Virginia disse...

What a wonderful song!

Ouvido já em n registos diferentes, por Louis Armstrong, Nick Cave, Leonard Cohen, Katie Melua e Eva Cassidy...faz-me sempre vibrar.

Lembra-me tb o filme : Good Morning Vietnam que tem cenas arrepiantes, acompanhadas desta música. Pergunto-me. Como é que podemos cantar What a wonderful world ao olharmos para o que se passa no Haiti, mas também, como é que não podemos dizê-lo ao ver tantos e tantos homens e mulheres dispostos a partir e a ajudar, milhões de dolares postos à disposição, gente corajosa e desapegada.

Unknown disse...

Há músicas que mexem connosco....,SEMPRE! Quase que me arriscaria a dizer, independentemente de quem as canta, o que seria tremendamente injusto relativamente a estas duas vozes fantásticas que acabei de ouvir. Mas mesmo assim, o meu voto vai para Katie Melua (sempre):uma voz mais doce, arrastada, melosa e que simplesmente flui, entrando-nos fácilmente num ouvido sem nunca sair pelo outro...

Elisete disse...

Uma das minhas músicas preferidas. Confesso que apesar de ter gostado muito do que ouvi, continuo (sempre) a preferir as versões de Nat King Cole e Louis Armstrong.

Anónimo disse...

Obrigada, Querido!
Sabes o quanto adoro estas duas, em especial a Eva Cassady!

Beijos,
Catarina

Sérgio disse...

Já conhecem a versão actualizada desta canção? Chama-se "The World is Just Awesome" (Canal Discovery).
A letra é assim:

I love the mountains
I love the clear blue skies
I love big bridges
I love when great whites fly
I love the whole world
And all its sights and sounds
Boom de yada, boom de yada
Boom de yada, boom de yada

I love the oceans
I love real dirty things
I love to go fast
I love Egyptian kings
I love the whole world
And all its craziness
Boom de yada, boom de yada
Boom de yada, boom de yada

I love tornadoes
I love arachnids
I love hot magma
I love the giant squids
I love the whole world
It’s such a brilliant place…
Boom de yada, boom de yada
Boom de yada, boom de yada

e pode ser ouvida aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=M0BaD67Ag-Y