sábado, 30 de janeiro de 2010

Mecano - uma nostalgia!

(enviado pelo Miguel Leal)

Os Mecano foram uma das bandas espanholas mais relevantes dos anos 80 e 90. Constituídos pelos irmãos Ignacio Cano e José María Cano, com a voz de Ana Torroja.

Numa Madrid que começava a ver o fim da La Movida, os Mecano entram em cena com o lançamento do single "Hoy no me puedo levantar", em 1981. Para além do sucesso que obtiveram em Espanha, e nos países de língua espanhola, os Mecano tiveram também um público português, com canções como "Hijo De La Luna".

2 comentários:

Huckleberry Friend disse...

Adoooooooooooro!!! É a minha preferida deste grupo. Há dois anos, assisti em Madrid ao musical Hoy no me puedo levantar, que reúne à volta de uma história de amores e desamores as melhores canções deste grupo. É um retrato muito bem apanhado dos anos da Movida, com todos os seus excessos mas também todos os seus sonhos. E por falar em sonhos, recomendo esta canção sobre Salvador Dalí, que descreve o artista de forma magistral, de novo com sonhos, mas também com excessos e defeitos.

miguel disse...

Huck: foi por ti e pela Sofia que passou, numa primeira fase, o gosto que nutro pelos Mecano, pela pop espanhola de um maneira geral e mesmo pelas piroseiras " agitanadas" que se fazem em Espanha.

O castelhano fica muito bem numa canção.

E esta Ana Torroja: que menina engraçada era; que mulherão que se fez. Nasceu em 1959 ( como o tempo passa ) sendo, por isso, da minha geração.