quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

grande Fantasma!


Há dias tive a oportunidade de rever o excelente "Fantasma da Ópera" de Joel Schumacher. Depois de ter lido o romance de Gaston Leroux, visto o musical em Londres e ouvido vezes sem conta o disco, é sempre uma emoção renovada rever esta magnífica história e ouvir a música encantadora de Andrew Lloyd Weber.

Gosto de histórias românticas, trágicas e líricas, sentimentais e em que o amor é o personagem central. O "Fantasma da Ópera"  é uma obra pungente mas com extraordinária força. Vale a pena ver este filme.

(no excerto que apresento acima, fica patente a sensualidade que percorre toda a música e o enredo).

5 comentários:

Virginia disse...

Já o tinha mencionado no meu blogue há algum tempo. Oiço vezes sem conta no meiu Ipod esta e outras canções do musical e comovo-me sempre. Podem-me chamar lamechas, mas os musicais - até o Rei Leão - continuam a fazer-me vibrar como uma criança. No ano passado em Leeds vi o Oklahome e , embora fosse levezinho e representado pelos alunos da universidade, achei graça às camções e ao humor. É um género dificilmente ultrapassável, pois é mais leve que a ópera, mas tem todos os ingredientes para os olhos e ouvidos.

Elisete disse...

Completamente de acordo, Vírginia. O "Fantasma da Ópera" vi duas vezes em Londres e o cd está sempre à mão.

Huckleberry Friend disse...

Que maravilha esta ária! Vou ver o fantasma, finalmente, em Abril. E também o novo musical de Andrew Lloyd Webber, Love never dies, que é sequela daquele. Aqui fica um abraço em directo de Canaima (Venezuela), onde hoje sobrevoei de avioneta esta paisagem.

Virginia disse...

Este é o Michael Crawford, o melhor Fantasma que alguma vez existiu. A entoação que ele dá ao que canta, a dicção, a expressão e tonalidades da sua voz, fazem-nos calafrios na espinha...
Posso ouvir isto vezes sem conta que nonca me canso.

Grande Huck passeando pelas terras de su majestade Chavez!! Aí ninguém te manda calar, pois não?:))

Mário disse...

Olá, Pedro. Um beijinho especial para terras de Sua Majestade, digo, do Senhor Chaves na Mão.
Só que... o Fantasma vai-se embora de Londres no dia 28 de Fevereiro... é... grande galo, pelo qual já eu passei! Mas há outros... e pode ser que o La Feria o traga cá (arghhhh! só de pensar, com todo o respeito pelo La Feria, que prefiro em originais portugueses). Tira fotografias para a gente ver... por exemplo, do Chavez com um Magalhães ao colo.